Paraguaios são flagrados com drogas em carro falso da Receita Federal após PRF perceber erro nos adesivos, no PR
28/08/2025
(Foto: Reprodução) PRF flagra paraguaios traficando drogas em carro falso da Receita Federal
Dois paraguaios foram flagrados transportando drogas e celulares em uma caminhonete falsa da Receita Federal após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) perceber um erro nos adesivos colados no veículo.
O carro estava com plotagem da Receita Federal e inscrição do Ministério da Economia; no entanto, a Receita é vinculada ao Ministério da Fazenda.
O caso aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (27) na BR-277 em Guarapuava, na região central do Paraná.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp
Carro estava com plotagem da Receita Federal e inscrição do Ministério da Economia; no entanto, órgão é vinculado ao Ministério da Fazenda
Samilli Penteado/RPC
Os policiais estavam fazendo uma fiscalização de rotina em frente à própria unidade operacional quando perceberam o erro e decidiram parar o veículo.
Na abordagem, eles perceberam que os dois ocupantes do carro eram estrangeiros e estavam com uniformes da Receita Federal brasileira - e estranharam ainda mais a situação.
"A placa ostentada no veículo abordado não correspondia aos demais elementos de identificação do veículo, configurando a adulteração criminosa. [...] Após verificação do veículo, foram encontrados, na caçamba, vários tabletes de cocaína, totalizando 152,6 quilos . Além disso, também foram encontrados 100 iPhones", explica a PRF.
Segundo a corporação, os paraguaios informaram que pegaram o veículo carregado na região de Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, e tinham como destino a capital Curitiba. Eles foram presos em flagrante e levados à Polícia Federal.
Os nomes dos suspeitos não foram revelados, em respeito à lei de abuso de autoridade, e o g1 tenta identificar as defesas deles.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Paciente ataca enfermeiro com facão em pronto socorro, no Paraná
Buscas: Idoso desaparece e família suspeita que carro dele foi arrastado para rio durante chuva, no Paraná
Luto: Médico e ex-vice-prefeito de Guarapuava morre 20 dias após sofrer acidente de moto, no Paraná
Em nota enviada ao g1, a Receita Federal disse que foi informada pela PRF sobre a situação e destacou que o órgão foi usado como pretexto pelos criminosos.
"As informações iniciais são de que se trata de uma caminhonete estrangeira clonada e indevidamente adesivada para se passar por veículo da Receita Federal, não se tratando, pois, de veículo pertencente ou em uso pelo órgão".
Viatura falsa da Receita Federal é flagrada com mais de 150 quilos de cocaína pela PRF no Paraná
Samilli Penteado/RPC
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul