Homem acusado de matar o tio após discussão é condenado a 16 anos de prisão no Paraná
11/10/2024
Crime aconteceu em abril de 2023 em um restaurante. Defesa afirmou que vai pedir a anulação do julgamento. Julgamento de Gabriel Ferreira de Moura, de 26 anos, acabou na madrugada desta sexta-feira (11)
Reprodução/RPC
O jovem Gabriel Ferreira de Moura, de 26 anos, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado por matar o tio em Londrina, no norte do Paraná.
O julgamento, que durou 16 horas, terminou na madrugada desta sexta-feira (11). A defesa de Moura afirmou que vai recorrer da decisão por entender que houve erros que comprometeram a votação dos jurados.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O crime aconteceu em abriu de 2023.
As investigações apontaram que o acusado estava esperando pelo tio, João Geraldo de Moura, de 52 anos, em um restaurante na zona leste da cidade.
Assim que o tio chegou, Gabriel atirou diversas vezes contra ele, de acordo com a investigação. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o crime.
LEIA TAMBÉM:
'Me apaixonei': Curitibano fecha empresas de móveis e alimentação para investir no sonho de 'caçar' auroras boreais
Luto: Quem eram os policiais que morreram no capotamento de caminhonete que deixou outros três PMs feridos na BR-376, no Paraná
Balsa Nova: Sobrevivente de engavetamento com 17 veículos relata pista escorregadia: 'Foi que nem sabonete'
Ainda conforme a investigação, a briga entre tio e sobrinho começou após Gabriel ter se apropriado do projeto de uma máquina agrícola de João Geraldo.
O agora condenado fugiu após o crime, mas teve a prisão decretada dias depois. Na época, a Justiça entendeu que Gabriel poderia colocar em risco as testemunhas e as investigações.
Gabriel está preso na Penitenciária Estadual de Londrina desde maio do ano passado. Com a sentença, ele continuará na unidade prisional.
Júri de acusado de matar tio em Londrina é realizado nesta quinta-feira
VÍDEOS: mais assistidos dos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.