Fevereiro chuvoso: primeira semana do mês continua com alta umidade, calor e chuvas no DF
03/02/2025
Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia. Capital está sob alerta laranja de perigo para chuvas intensas até esta terça-feira (4). Tempo nublado no DF
TV Globo/Reprodução
Fevereiro começou chuvoso no Distrito Federal ⛈️🌦️. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primeira semana do mês continua com alta umidade, calor e chuvas intensas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 no WhatsApp.
De acordo com a meteorologista do Inmet, Dayse Morais, a média de chuvas para fevereiro é de 179,5 mm. No entanto, nos dois primeiros dias do mês, o instituto já registrou 71,8 mm de chuva no Paranoá e em Águas Emendadas — o que representa 40% do total.
"É bem capaz que seja um período tão chuvoso quanto janeiro. Essa semana temos previsão de chuva para todos os dias. Apenas quarta e quinta-feira que o tempo deve abrir um pouco mais. Mas, no fim de semana, as chuvas devem voltar com força", explica a meteorologista.
🟠 A capital está sob alerta laranja de perigo de chuvas intensas no DF até as 10h desta terça-feira (4).
De acordo com o instituto, a previsão é de que os ventos cheguem de 60 a 100 km/h e até 60 mm de chuva por dia. Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Se proteja 🚨
em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Chuvas em janeiro 🌦️
O primeiro mês de 2025 foi de chuvas intensas. Segundo o Inmet, eram esperados 206 mm de chuva para o DF. Mas, em várias regiões, essa média foi superada:
Chuva no DF em janeiro de 2025
TV Globo/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
'NEVE' EM BRASÍLIA: veja FOTOS do dia em que a capital ficou coberta de gelo após tempestade de granizo
EM 2024: DF registra 189% de crescimento em mudanças de gênero
Leia outras notícias da região no g1 DF.